terça-feira, 9 de novembro de 2010

PETRÓLEO E GÁS - BRASIL DEVE ULTRAPASAR UMA RESERVA DE 100 BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO


DESENVOLVIMENTO DO BRASIL EM PETRÓLEO E GÁS

Pesquisas brasileiras em petróleo e gás, seja na perfuração de poços petrolíferos em grandes profundidades e na camada do pré-sal garantem aos pesquisadores, Químicos, Engenheiros Químicos, Engenheiros de Petróleo e Gás, Engenheiros Mecânicos, Elétricos, Eletrônicos, enfim, em todas as engenharias emprego garantido no Brasil e devido a pequena formação destes, anualmente, em nosso país teremos por longo prazo a necessidade de formação de um corpo maior de engenheiros. Visto que sua formação plena, com amplo domínio da área, requer cerca de dez anos. No momento a escassez destes profissionais, tem trazido uma infinidade de estrangeiros de todos os continentes. Sorte deles, pois o Brasil é um país acolhedor e todos trabalham com sucesso por aqui. Muitos engenheiros ganham mais de 30 mil reais por mês, mostrando que a profissão está em alta.
Certamente é com grande orgulho que vemos uma área importantíssima da energia, sendo dominada amplamente com tecnologia nacional.
Então eis uma profissão de grande necessidade para agora e para muitos anos, pois a cada dia que passa a PETROBRAS vem encontrando novas reservas petrolíferas, sendo a última na Bacia de Santos com Previsão de 10 bilhões de barris de petróleo e uma imensa quantidade de gás.
Esperamos, que realmente, este petróleo da camada do pré-sal, seja para melhorar cada vez mais a condição de vida dos brasileiros em alimentação, educação, saúde, lazer. Pois todos merecem ser feliz.
Pelas estatísticas, deste BLOG (QUIMICA X), as visitas feitas por todas pessoas deste mundo, venho apresentar muitas oportunidades para serem investidas já e com retorno de capital em pouco tempo. Ponho-me a disposição, como Engenheiro Químico e Consultor Técnico, para aplicações nestas áreas.

CONTATO: ailton.seabra@gmail.com  

Nenhum comentário:

  Calcule a molaridade de uma solução preparada dissolvendo 4 moles de cloreto de sódio (NaCl) em 2 litros de água. Qual é...