terça-feira, 9 de agosto de 2011


SALÁRIO DE PROFESSORES DO RIO DE JANEIRO DEFASADOS EM 73%

Segundo o Comandante Bittencourt, Deputado estadual, Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, em 13 anos a inflação acumulada é de 133%  (Cento e trinta e três por cento!!!!!!) e o reajuste(???) dos salários dos professores foi de 60% (Sessenta por cento!!!!!!!!!!!!!), logo a diferença é igual a 73% (Setenta e três por cento!!!!!!!!!!). Os professores perderam 73% de poder de compra de alimentos, sim, pois salário significa alimentação. E este governador, Sr. Sérgio Cabral, cheio de artimanhas e negociatas com empresários(vide acidente na Bahia, onde estava em helicóptero de empresário), já no segundo mandato vem oferecer 3,5% de reajuste salarial. Reajuste de quê, para quê e para quem???  Isto é um total desrespeito, falta de educação, falta de administração, falta de zelo pelos professores e toda a educação estadual.
O Rio de Janeiro tem verba para pagar um salário decente e aceitável para os professores, pois sua arrecadação dos royalties do petróleo e gás cada vez crescente é mais do que suficiente para isso.
No Brasil, tanto se faz PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), pois é PAC de saneamento, moradia, enchente, mobilidade. Quando será que nossa Presidenta vai ter coragem de criar o PAC DA EDUCAÇÃO? Mas com os mesmos salários, daqueles Deputados, que vão a Brasília 3 vezes por semana, que são R$ 26.700,00 (Vinte e seis mil e setecentos reais) e o salário do professor do Rio de Janeiro: R$ 765,00 (Setecentos e sessenta e cinco reais), e com um agravante maior, pois todos os professores estaduais são concursados e são obrigados por força de lei ter ensino superior, mas a grande maioria tem mais de um curso superior e pós-graduação e Deputado Federal pode ser analfabeto, a grande maioria.

Nenhum comentário:

  EXERCÍCIOS DE NOMENCLATURA SOBRE ALCANOS,ALCENOS E ALCINOS   II-Classifique as cadeias em ramificadas, abertas ou fechadas   ...