Pular para o conteúdo principal

VESTIBULAR CEDERJ - 2011 - URGENTE - INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Cederj prorroga inscrição para graduação a distância pelas universidades públicas
 
Até 17 de novembro candidatos poderão concorrer a uma das 4,5 mil vagas

O Cederj prorrogou as inscrições do Vestibular 2011. Agora, o candidato tem até o dia 17 de novembro para concorrer a uma das 4.521 vagas dos seguintes cursos de graduação a distância: Administração,Tecnologia em Sistemas de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas , Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em História e Licenciatura em Turismo. Além disso, este vestibular contará com um novo curso: Administração Pública, voltado para aqueles que pretendem seguir carreira no setor público.
O candidato pode optar por um dos polos regionais do Cederj que oferecem vagas para cursos neste vestibular. São eles: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
Ao ser aprovado no vestibular do Cederj,  o aluno se torna regularmente matriculado em uma das universidades parceiras (UENF, UERJ, UFF, UNIRIO, UFRJ e UFRRJ) e realizará um dos 10 cursos de graduação com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório; e, ao concluir a graduação, receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais.
O Cederj é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e as universidades públicas presentes no Rio de Janeiro (UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO).
As inscrições devem ser realizadas no site www.cederj.edu.br até 17 de novembro. Mais informações pelo site ou pelos telefones (21)2334-1728, (22)3861-4844, (24)2431-9982.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TABELA PERIÓDICA - UM FORTE ALIADO PARA ENTENDER A QUÍMICA

Os estudantes, que estão iniciando os estudos, no ramo da Química, precisam de uma ferramenta, que é uma forte aliada para nós durante todo o aprendizado, desde o ensino fundamental, o ensino médio e os cursos de graduação. A Tabela Periódica é uma ferramenta, que precisa ser manuseada, estudada, entender o que significa cada quadradinho que contém um símbolo.   Para entender a química é muito fácil, para aqueles que compreendem bem a tabela periódica. Vejamos, a leitura de uma tabela periódica. I - Pela coloração desta tabela podemos verificar: Metais  – estão em amarelo. Por definição metais são condutores de energia, seja elétrica ou calorífica. Ametais  – estão na cor rosa escuro. Ametais não são condutores de energia elétrica e calorífica, exceto o Carbono, que é condutor. Semi-metais - estão na cor rosa claro. Indica que são quase metais, ou seja conduzem energia, porém com menor eficiência. Gases Nobres  – estão na cor azul. Hidrogênio -...

TABELA PERIÓDICA - O QUE VOCÊ PRECISA SABER

TABELA PERIÓDICA Para entender a química é muito fácil, para aqueles que compreendem bem a tabela periódica. Vejamos, a leitura de uma tabela periódica. I - Pela coloração desta tabela podemos verificar: Metais – estão em amarelo,lilás, azul escuro e claro,e rosa . Por definição metais são condutores de energia, seja elétrica, calorífica. Ametais – estão na cor verde e laranja. Ametais não são condutores de energia elétrica e calorífica, exceto o Carbono, que é condutor. Gases Nobres – estão na cor de barro. Os gases nobres têm a característica, que em condições normais de temperatura e pressão não combinam com outros elementos químicos. II -  As colunas horizontais: Existem sete colunas horizontais, as quais são chamadas de períodos. Os períodos indicam o número de camadas de cada elemento químico. Os elementos que estão no 1º período, todos  têm apenas a camada K.  Os elementos que estão no 2º período têm as camadas K  e L. Os elementos que estão no 3º perí...

TABELA PERIÓDICA

História da Tabela Periódica Introdução A tabela periódica a que hoje temos acesso não foi sempre igual desde que foi criada, tendo sofrido muitas alterações. A tabela periódica “nasceu” da necessidade de agrupar os elementos que tinham propriedades químicas e físicas semelhantes, e separar os que não tinham nada em comum. Desde a primeira tentativa de Dobereiner de classificar os elementos, a tabela periódica sofreu inúmeras alterações, passando por Chancourtóis, Newlands, Meyer e Mendeleev. História da tabela periódica A Tabela Periódica surgiu devido à crescente descoberta de elementos químicos e das suas propriedades, os quais necessitavam ser organizados segundo as suas características. Até 1800 aproximadamente mesmo número de camadas de elétrons. 30 Elementos eram conhecidos; hoje me dia, na Tabela Periódica constam 109 elementos. O nome "Tabela Periódica" é devido à periodicidade, ou seja, à repetição de propriedades, de intervalos em interval...