quinta-feira, 27 de novembro de 2008

LINKS DE QUÍMICA

Tabelas Periódicas: Lista de links para páginas portuguesas e brasileiras que apresentam tabelas periódicas.
Tudo Sobre Química: Expõe tópicos de Química orgânica e inorgânica dirigido a alunos do ensino médio.
Sociedade Portuguesa de Química: Serviços de apresentação da sociedade, forma de ingresso, prêmios, revistas e estatutos.
Clube de Físico-Química - Escola Básica e Secundária da Calheta: Página que traz algumas experiências e curiosidades sobre química. Além de informações sobre o plano anula de atividades do clube.
Departamento de Química da Universidade Nova de Lisboa: Informações para visitantes, professores e alunos do Departamento. Notícias e artigos on-line.
Centro de Química da Madeira: Grupo de pesquisa na Universidade da Madeira. Notícias e informações sobre atividades de pesquisa.
QuiProcura - Química: Site de Química que traz textos diversos sobre o assunto. Nele é possível encontrar informações históricas e aplicações dos elementos químicos, aplicações da energia nuclear, entre outros assuntos. É também possível encontrar textos sobre máterias específicas, tais como: isomeria, ligação química, definições ácido-base e eletroquímica.
O mocho: Site destinado a Química. Ele é estruturado em diversas seções, separadas por conteúdo químicos, nas quais é possível encontrar descrições e endereços para sites de Química, em português e inglês. Além de separar os sites mais interessantes e visitados.
Quimicamente Delicioso: O QD é um projeto de Escolas de Lamacaes para o ensino de Química para o ensino fundamental. O site mostra como introduzir a Química a partir de experiências simples, que podem ser realizadas com material doméstico. Site bem simples.
Ponto Triplo: Blog com links para diversos sites de Química. Neste endereço é possível encontrar desde links para IUPAC até para simuladores de alguns fenômenos químicos.
Departamento de Química/UFMG: Página com informações sobre o curso de graduação e pós graduação em Química da Universidade Federal de Minas Gerais. Traz informações sobre os professores, sobre os laboratórios e como ingressar no curso de pós graduação em Química.
Tecnologia em Química Industrial: Página do curso "Tecnologia em Química Industria do CEFET-GO", traz informações sobre o curso, sobre o grupo de professores e as publicações deste grupo.
QuipTabela 4.01: Página do software QuipTabela. Descreve o software, uma tabela periódica com dezenas de informações sobre os elementos químicos e com seções interativas. Além de possuir links para aplicações e fatos históricos dos elementos químicos. E download do software.
Quimica e Tabela Periodica Interativas: Tabela periódica interativa dos elementos. Calor específico, calor latente de fusão, calor latente de vaporização, conductividade térmica e calculo de massas moleculares.
Grupo de Química Teórica: Grupo do Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membros do grupo, publicações e recursos.
News em Modelagem Molecular e Ciência em Geral: Site que descreve o que faz a Modelagem Molecular, fornece informações pessoais sobre temas da Química, Astrologia, Física, Quântica, Lívros e Filmes.
Sociedade Brasileira de Catalise (SBCat): Informações sobre a SBCat e seus congressos bi-anuais. Ponto de encontro de estudantes e pesquisadores que trabalham em temas relacionados à preparação, caracterização e uso de catalisadores.

Nenhum comentário:

  EXERCÍCIOS DE NOMENCLATURA SOBRE ALCANOS,ALCENOS E ALCINOS   II-Classifique as cadeias em ramificadas, abertas ou fechadas   ...